Recolha de Informações

A ADR atua na criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de ações com vista á disponibilidade e melhoria de qualidade de água para a rega.
RECOLHA DE INFORMAÇÕES

Obter, classificar e partilhar

Parte das atribuições da ANAS à empresa Água de Rega, entre outras, é o processo de recolha de informação, para fins estatísticos. O nosso objetivo é ter uma base de dados central, onde as informações sobre a água em Cabo Verde serão classificadas e partilhadas em mídia digital.


A ANAS, Empresa Nacional de Água e Saneamento é o órgão responsável pela observação e regulação de todas as atividades e políticas concernentes ao uso da água, tanto para uso doméstico como também para a agricultura, tendo como objetivo alcançar serviços sustentáveis, com cobertura a nível nacional. A mesma foi projetada para abranger toda a área de abastecimento de água e saneamento, incluindo as componentes rural e urbana, baseando-se em recolha e gestão de dados a nível local, regional e nacional. Uma das suas missões é de garantir uma rede de informação institucional robusta que procura identificar, analisar, armazenar, usar e disseminar dados e informação relativos à  gestão, ao planeamento, e à formulação de políticas que orientem e substanciem melhores tomadas de decisão.


Assim sendo, parte das atribuições da ANAS à empresa Água de Rega, entre outras, é o processo de recolha de informação, para fins estatísticos, de referência, de consulta e partilha de informações sobre a água em Cabo Verde. O nosso objetivo é ter uma base de dados central, onde os formulários de campo são publicados automaticamente e os registos válidos são partilhados para consulta pública de dados e informação sobre infraestruturas públicas e privadas de utilidade pública e privada no domínio do abastecimento de água para rega.

A ADR está de momento a preparar uma newsletter, que será acedida ou obtida por subscrição de email no nosso portal, e que contenha informações e links úteis para consulta e partilha dessas informações.