Os agricultores de São Lourenço dos Órgãos dizem estar satisfeitos com o resultado da aplicação do trichogramma, inimigo natural da lagarta do cartulho de milho em suas propriedades.

Os agricultores estão felizes, pois a sua única peocupação será agora com a ocorrência das chuvas, embora este ano não tenha havido problemas neste sentido, pois as chuvas até ajudaram a eliminar o que restava das famigeradas lagartas

Entretanto alguns são da opinião de que deve haver uma maior distribuição do meterial de aplicação, nomeadamente as bombas, pois muitos agricultores ainda não as podem adquirir.

Após a aplicação do trichogramma na minha propriedade, e a queda das chuvas, "Estou satisfeito. Com o que aprendi da aplicação, e faço-o exatamente como me ensinaram. As chuvas que caíram arrastaram grande parte das pragas." Disse o agricultor Januário Ribeiro, de Boca Larga, localidade daquele município.

Segundo o INIDA, o insectário, para a produção do trichogramma, inaugurado em Julho passado e já a funcionar, vai aumentar a sua produção, para dar uma respostas mais célere e eficaz ao problema das pragas na agricultura nacional, resolvendo-as e minimizando os problemas com que os agricultores se deparam, em sua atividade.